Seja forte

Eu repito em silêncio. Várias vezes. Como em uma tentativa inútil de encontrar força nas minhas palavras ou em algum lugar dentro de mim.

Seja forte
Mas não consigo parar de me perguntar o que há aqui dentro, como se houvesse alguma coisa. Nada que ecoe ou sangre até o cansaço. Nada mais que um cadáver putrefado.

Seja forte
Pulo de momentos apáticos aos mais desesperados em questão de minutos, durante o dia, especialmente à noite. Vir aqui é mais do que um castigo, mas não consigo evitar.

Seja forte
É como se eu buscasse algum traço da essência que sempre fez de mim o que sou. Me assusto com aquilo que me tornei. Me frustro e choro.

Seja forte
Continuo repetindo, agora em alto e bom tom, tentando me livrar da vontade de vestir outro corpo, alma ou vida.

Seja forte
Tentando não me entregar à vontade de estender a morte interna àquela a que todos podem presenciar.


"De repente, senti que Deus prefere os suicidas" (Nelson Rodrigues)

***

http://clubedosintensos.wordpress.com/
http://onabru-urbano.blogspot.com/

9 comentários:

julio de castro disse...

cair, levantar, cair, levantar, cair, levantar.
é sempre assim, sabemos.

L.S. Alves disse...

Talvez melhor que ser forte é simplesmente ser.
Então:
Seja.

Camilinha disse...

ou que seja doce...

até na fortaleza!!!



(eu ando recitando um mantra também: não ligue, não ligue, não ligue... e a mão segurando o gancho do telefone...)


beijos daqui...

PequenAprendiz disse...

Depois do grito, do desabafo rompem as lágrimas...
Vai passar, sempre passa, mesmo que pareça corroer a gente por dentro, vai passar B.
A gente se doa, se mistura tanto ao outro, que depois é tão difícil se encontrar.
Mas vai passar...
Beijo com carinho.

Sentimental ♥ disse...

seja forte nunca deu muito certo pra mim...
beijos

...amigos acontecem... disse...

porem só sendo forte mesmo, mesmo sem querer. O que é viver senão ser?

Leo Lemos... disse...

Q bom rencontrá-la, meu bem, ainda q não tão bem... mas sem problema. Bem, nós realmente não estamos. Mas passa. Fortes nós somos, sem que nós digam: só nós sabemos o quanto.

o amnésico disse...

Maravilhoso!

meninamulher disse...

ai menina
entendo...
souumhomemdepaixoes.zip.net