Um amor buarqueano

O meu destino é caminhar assim desesperada e nua sabendo que no fim da noite serei tua. E eu te farei as vontades, direi meias verdades sempre à meia luz. E te farei, vaidoso, supor que é o maior e que me possuis. Sim, sim, quero brincar no teu corpo feito bailarina que logo se alucina, salta e te ilumina quando a noite vem. E, nos músculos exaustos do teu braço, repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço. Os teus lábios em flagrante. O teu riso, o teu silêncio serão meus ainda e sempre. Vem, vem me seduzir, me possuir, me infernizar. Por que sem você, sem amor é tudo sofrimento, pois você é o amor que eu sempre procurei em vão. Você é o que resiste ao desespero e à solidão. Nada existe e o tempo é triste sem você. É preciso gritar e correr, socorrer o luar. Meu amor, abre a porta pra noite passar e olha o sol da manhã. Olha a chuva, olha a chuva, olha o sol, olha o dia a lançar serpentinas. Será que é tão difícil amanhecer? Vamos ceder enfim à tentação das nossas bocas cruas, não deixe ser em vão. Fiz tantos planos de me enganar, como fiz enganos de me encontrar, como fiz estradas de me perder. Fiz de tudo e nada de te esquecer.

13 comentários:

Moura ao Luar disse...

Beijo querida

o amnésico disse...

Insônia, poesia, encontros/choques, música/ruído... O que não te inspira, moça?

Beijo.

Gabi disse...

Ahhhh garota.

Sou eu que escrevo bem???

Vá se olhar no espelho,vá. :]

É perfeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeito³³³.

Teus textos são sempre,sempre incríveis.

xero pra tu.

:*

Jéssica Cristina disse...

Olá!
Adorei isso! Muito bonito, profundo e me identifiquei com isso. Todo mundo sempre se identifica com essas coisas.
Adorei a expressão "socorrer o luar"... Como não pensei nisso? Hehe.
Parabéns.

MaxReinert disse...

Chico é perfeeeeeeeeeeeeeito!!!!!
E poder se utilizar dele assim como vc fez? Também!!!!
Parabéns... muito bom!
Mesmo!
bjzz

Bia Ferreira disse...

ai, ai.. pena que quase ninguém acredita mais no amor buarqueano..
ai, de mim que sou assim..

laura disse...

meu Deus!! que texto perfeito!
xD

muito obrigada pelas palavras viu!
mas sinto que estou cada dia mais perdida dentro dos meus próprios devaneios..
temo não conseguir mais me encontrar

=/

Mila disse...

buarquiano foi um otimo adjetivo. perfeito o texto.

beijo

Milene Maciel disse...

Junção perfeita.
Bárbara!
=D

Se o Chico Buarque te conhecesse a Bárbara dele seria você.

Beijos Grandes.
Boa semana!

Ps: Estou bem! As vezes nos sentimos um pouco tristinhas, não é?! Mas escrevendo passa! =D

Thiago Kuerques disse...

Concordo com a moça acima. Voce seria a Barbara de Chico se ele tivesse te conhecido já.

Bom. Quero "onabrunar" mas tá complicado. Anos que nao falo com Paulo e nem com a Milena.
Desistiram?

E digo mais. Tenho vergonha de vir aqui e ver o quanto você escreve bem. Parece inspiração infindável. Me ensina?
Beijooos

Edna Federico disse...

Ás vezes simplesmente não adianta tentar, o amor só vai embora quando ele quer...da mesma forma que chegou!
Beijo

Nana Flash disse...

Esse vai pro topo da minha lista de textos seus que mais gostei :D
Amei msm! Parabens!!
Bjs!

Fê Savino disse...

Uau... a primeira vez por aqui!
Mto lindo e intenso!
Adorei!