- Alô? - Ele atende o telefone depois de alguns minutos de insistência. Tinha a voz embargada pelo sono.
- Shiiiu... finge que é um sonho, finge que sou eu aí, pertinho de ti, falando baixinho no teu ouvido pra não te acordar. Tenta sentir o calor do meu corpo. - Ela fala, ainda insegura, com as mãos trêmulas segurando o celular. - Eu amo você. Amo tanto que não sei explicar. Mas eu quero. Preciso fazer você entender o quanto é importante pra mim.
- ...
- Obrigada por entrar na minha vida, tomando ela inteira pra ti. Obrigada por existir, por fazer eu me sentir viva mais uma vez, por fazer eu me sentir capaz de amar alguém assim, tão intensamente, de novo.
- Eu...
- Um beijo grande na tua boca. Muitos, aliás. Boa noite, meu amor. - Ela desliga, sem dar chance às respostas, e fica olhando o aparelho, chorando copiosamente. Nunca soube lidar bem com essas coisas. Não seria agora a primeira vez.

---

Fui indicada ao Prêmio Caneta de Ouro – Poesia “In Blog” 2007, uma iniciativa de André Soares do Gritos Verticais e Rita Costa do Alma de Poesia. Eles decidiram incentivar na blogsfera esse gênero literário tão pisado e maltratado pelos leitores. O responsável pela indicação foi o Thiago do Conversa de Leigo que, pelo visto, gostou do Atemporal.
Aqui estão as regras para os meus cinco indicados poderem se situar. São eles:
O Transgressivo Ataualpa com o poema "Omnisciente";
O Sr. Personna com o poema "Após";
A Bia com o poema "No reflexo, bailarina alada";
O Duda com o poema "Ti que t'aqui";
O Paulo com o poema "Mendigo".

23 comentários:

Fernanda disse...

Já faz um bom tempo que entro no seu blog, porém nunca comentei em nenhum de seus textos. Veja bem, vc escreve muito! Deveria levar esse dom a sério e profissionalmente (se já não o leva).
Apesar de todos já dizerem isso, e não ser nenhuma novidade, continue escrevendo. Adoro entrar aqui e me deliciar com seus textos.

P.s.: Sou namorada do Renato (Mr Sandman) e conheci teu blog através dele.

Ana D disse...

Sabe aqula coisa do sonho ser tão bom que a gente meio que acorda e tenta dormir de novo pra ver se consegue continuar o sonho ? rsrsrs...Bom, se é realidade nem precisa esse esforço rsrs...E é o tipo de coisa que estora as comportas do sentimento rs...beijo !

Elza disse...

Ahhhh, queria ser acorada assim, mas não porqualquer voz, pela voz desejada, pq quando vem de onde agente deseja sempre é mais gostoso...

boa semana.
=]

Ane Talita disse...

Aiii! Parabéns! Vc merece mtooo a indicação!
Eu me delicio com teus textos! Sempre!
Vc escreve mto!
beijo!

Carolina disse...

mOaç tu merece muito esse prêmio!

Cara, amei esse texto! Uma bela forma de demonstrar o amor :P

Beijoos

Jéssica disse...

Obrigada pela dica! Bom, todo mundo tem um lado radical. Acho que você liberal todo o seu naquele post. Hehe.

julio de castro disse...

não canso de aparecer por aqui. ah, estou começando a gostar das flores.
o sr. dedão manda um abraço. muitas frases desconexas. eu gosto de uva.

dän disse...

q coisa linda... adorei

Edson Bezerra disse...

B e seus belos textos. Sempre que venho aqui saio maravilhado com as palavras.

E parabéns pela indicação!

Beijão

maryfoxxx disse...

Adoro seus diálogos; bem criativos! :DDD

Edna Federico disse...

Parabéns pela indicação e pelo texto, querida, muito bom!
Beijos

Fê Probst disse...

Aposto que ele dormiu sonhando...


- parabéns pela indicação do blog ;)

Paulo Fernando disse...

Antes de mais nada, muito obrigado pela lembrança. Aliás, você sempre lembra de mim e, acredite, fico muito feliz com isso.

Falando o texto...
Às vezes sou assim, como aquela menina: deixo que as minhas afirmações sirvam como respostas e que antecedem ações alheias, sobretudo, quando o alheio é de meu interesse. Faz bem. Há pessoas que deveriam ter duas bocas e apenas um ouvido. rsrsrs

Comunicado:
A partir de hoje, eu volto com a minha velha e doce rotina de postagem nos blogs. Entretando, ainda estou sem computador.
Passe por lá mais vezes, atualizei-o faz uns 10 minutos. E, prometo, mas prometo mesmo, que não demorarei mais tanto tempo para publicar textos ou poesias novas.

Um beijo, minha querida amiga.

laura disse...

lindo!

dificil a gente saber lidar com os nossos proprios sentimentos neh?


bjuuus

Valentim disse...

"Talvez, um DIA eu cresço
Sem medo de barulho"

Argh! Esses erros de digitação me perseguem, por mais que eu revise. Mais uma vez obrigado pelo aviso.

Sobre este post, lidar com os sentimetos é mesmo que lidar com as ondas do mar. Se nós não tivemos intimidade com eles, eles erão traiçoeiros e estaremos sujeitos a diversas "caixotadas" (como se diz aqui no Brasil).

Creio que a poesia estava perdendo a sua importância com o passar dos anos, mas ultimamente as pessoas passaram a ler mais os poemas e crescem o número de blogs com os poemas a serem expostos, como este e o Baú. Isso creio que as pessoas estão aprendendo a lidar com os sentimentos, ao invés de tratar o dinheiro como Deus, mas tem muitos que pensam assim. Bom, eu já falei demais. Beijos.

Claudia Lis disse...

Oi,

Muito bom esse dialogo todo, que por sinal, foi quase um monólogo. E o fato dela não esperar pela resposta, parece até que tem um pouco de medo do que possa ouvir.

Gostei muito.

Beijos

Bárbara P. disse...

Fala pra ela que tudo bem irromper a noite em palavras, e que tudo bem não saber lidar com emoções avassaladoras... tudo passa, até o eterno. Tudo bem.

Nana Flash disse...

Vontade de acordar e ouvir isso tambem :(
Ai ai ai meu coração.

Duda disse...

ei B., obrigado pela indicação! fiquei contente mesmo de ter recebido :)
fiquei surpreso com a escolha também, achava aquele poema tão perdido, só tinha recebido um só comentário dele, que nem dizia se tinha gostado ou não hehe

acho que vou participar do concurso, achei bem legal ele... dei uma lida rápida no regulamento, quando sobrar mais tempo me inscrevo nele!

beijos

Jennifer disse...

Ei moça Bárbara...faz tanto tempo que não passo por aqui que as coisas já até mudaram. Meu weblogger não tava me avisando quando eu recebia comentários e só hoje, por curiosidade abri e vi uma msg sua, deixada em 18/07. Você aceitou um convite que nem eu mais sei qual é (háháhá) mas ótimo mesmo assim. Vamos demais! Minhas férias foram ótimas. Minha vida sofreu uma reviravolta e as coisas finalmente estão se acertando favoravelmente pro meu lado. Tenho msn sim, anote aí: titane@ibest.com.br. Ultimamente tenho ouvido muito uma cantora que se chama Camille Dalmais, não sei se você conhece. Como ela é francesa, lembrei-me de você. Mas ela já cantou em inglês também, numa banda que já não existe mais, chamada "Nouvelle Vague". É...espero que você esteja bem. Esse último post poderia ter sido postado no meu blog, pois aconteceu comigo ontem.rs Beijos

Thiago Kuerques disse...

[i]Quem foi que disse que podia algum dia não ser bom o que você escreve. Adoro falar de amor e ler amor aqui.

Ah, sim, acabei de ver que o link do meu blog tá erradinho aqui do lado rs
Beijaaao

Gabi disse...

Se ela merece? lógicooooo

Talento reconhecido e recompensado!

Esse teu blog é uma delícia e cada texto é único.

Sempre perfeitos.

Parece que você transcreve com exatidão aquele grito da alma que todo mundo faz questão de calar.

Tem algo pra tu lá no Confissões,mas se não quiser,tudo bem.

xero pra tu.

:*

BABI SOLER disse...

com textos assim não poderia ser diferente.
beijo.