Poderia morrer, sumir, desaparecer. Explodir em milhões de pedaços, poupando o resto do mundo de aturar minhas lamúrias, ouvir minhas desgraças ou ler qualquer coisa que saia desses dedos malditos, mal lidos e mal falados. Não me surpreenderia se me chamassem de incompetente ou idiota, sacudissem-me ou batessem em mim. Em dias assim, sinto-me tão viva quanto uma pedra e, também, tão inteligente quanto. Com uma necessidade mórbida de procurar a dor, a solidão, o desespero e só os encontrar quando não mais os desejo. Ódio que deveria estar em outrem, não sai de mim mesma apenas espelha-se, reflete-se e morre. Não há saída, então ele simplesmente não se propaga. Poderia ser bom, se não fosse tão desesperador. Para mim, claro. Sempre eu. Queria poder tirar o eu daqui e não ser mais ou ser qualquer outra coisa que não um pronome. Será possível ainda encontrar vida em algo que não quer mais viver?

8 comentários:

Ataualpa S.Pereira disse...

Esse teu Eu me lembra um soneto antigo.

SONETO 7 - CONSÓRCIO
Ataualpa dos S. Pereira

O que nos traz a vida é obscuro:
- Alvorecer coberto de segredo...
- É calejar tod’alma com o enredo,
de descobrir com erros o seguro.

Onde nos leva a vida, se há um muro,
veto final e impávido rochedo
findando tudo, agora em desenredo,
restando a nós só ermo todo escuro?

Se soubesses tu, o que te peço agora...
talvez também seria minha consorte.
Dai-me logo tua boca ó senhora!

Se soubesses tu, ó querida morte,
alivio este que me trazes por hora...
sorveria este beijo pelo corte!

Edna Federico disse...

Sou daquelas otimistas, que acha que sempre tem uma saída.
Tem dias que não são bons...tem fases que não são boas, mas elas passam e um dia nos olhamos no espelho e conseguimos nos enxergar de novo...e gostar do que vemos!

Fê Probst disse...

É possivel encontrar vida em qualquer pedra no meio do caminho.
Sai dessa fossa garota ;} E veja as coisas boas da vida...

Elza disse...

Nossa que intenso!
Uma chuva de sentimentos!!
Ficou perfeito o texto!!
Acho que qundo se procura viver em meio a uma crise é dificil, mas quando esqecemos de tudo e damos um passo atras do outroa a vida pode surgir...
=]

Thiago Kuerques disse...

Oi moça linda
Deixa teu EU te dominar por inteira...assim será melhor.

Ei...mudei o endereço do meu blog...mudei algumas coisinhas mais
agora é... www.thiagokuerques.blogspot.com
E tirei o itálico também (nem eu lia direito rs)
Beijos

Bárbara P. disse...

Quando o eu está maior que deveria, quebro-o. Olho para o outro e sempre retorno menor. Gosto de ser pequena.

Nana Flash disse...

É que teu destino é caminhar assim, desesperada a nua. Se não fosse isso, você ia ser soh mais uma pessoal qualquer e vulgar, e não Mme B. E isso eh bem pior que estar morto :(
Uhg, qta abobrinha. Perdão, acho que eh o dia de chuva.
Bjs e fique bem

Monsieur Coçard disse...

é isso mesmo... se mate! o que o mundo ganharia com a sua permanência por aqui? quem se importa com você? vai seja egoísta, pense que não há quem não se importe com você e acabe logo com sua improfícua existência...

beijos