Ser humano é engraçado, talvez até meio patético. Apesar da racionalidade somos conduzidos sempre pelo desejo, não importando o tipo. A vontade vai nos guiar, consciente ou inconscientemente.
Observar as pessoas tornou-se mais do que um hobby ou um passatempo. É uma obsessão que, muitas vezes, me faz pagar caro. Mas o prazer que eu sinto em fazer isso unido à quantidade de coisas que eu presencio (quase sempre imperceptível aos olhos de outras pessoas) me fascinam e me dominam de um jeito quiçá doentio.

15 comentários:

Ataualpa S.Pereira disse...

Salvetti

A nossa coméia possibilita devaneiar em doses profundas. Ademais, se há prazer , tal excentricidade torna você uma daquelas abelhinhas que se perde da colmeia por tempo indeterminado. Conheces o sabor do Mel?

Um abraço!

Julio Moraes disse...

Vontade e prazer, são fatores necessarios a natureza humana, não seriamos "dominantes" se não tivessemos curiosidade quanto a vida do proxima. a vontade em si podera ser dominada, mas vocÊ aguentaria passar a vida com esse sentimento limitado?.
Mas seja cuidadosa quando a questão é apenas observar, o poder do conhecimento ao ser humano é um pouco maior que todos nós poderemos aguentar nesse estagio de evolução, vemos coisas que não queremos mais lembrar, queremos ajudar mas sentimos necessidade de não interverrir na quela hora... Seja assim um pouco expectadora e as vezes protagonista da vida.

Amelie disse...

As vezes eu penso que, em matéria de racionalidade, o ser humano perde para qualquer outro...
Maas... é só um ponto de vista...

babei com os outros posts... que vontade de estar na França ou viajando por qualquer lugar!

Abraço

Lays disse...

Olá, td bem?
Te vi nos coments da minha prima e resolvi dar uma passadinha....
Adorei seu blog, muito legal mesmo...
Bjinhus
Lays

Zaratustra disse...

Oi

já voltei pra casa porque estava chovendo muito. Vou ter que arranjar coisas pra fazer aqui mesmo.

Queria que estivesse por aqui mas paris é muito melhor. :P

você sempre pode mandar email pro meu gmail (zarawesome @ etc etc)

beijos muitos

guilherme

_kLaUn_ disse...

observar pessoas...
um vício legal huahau
eu acho divertido observar as pessoas.. principalmente meus amigos...
eu paro de falar e só fico olhando.. as vezes esqueço ate do q estão falando..
tão divertido hauh

jééé disse...

é, eu tenho essa mania também!

eu gosto de parar e pensar;
e aprender com o jeito, erros, acertos dos outros.

e aprender comigo mesma tbm

;*

devil disse...

Obsessiva, mas não louca!

Nana Flash disse...

Eu tb gosto de observar as pessoas. As vezes elas ate me acham timida porque sou mais de ver, menos de falar :)
Ah e eu tenho uma teoria: voce conhece mto da personalidade de uma pessoa pela forma como ela come e pelas maos. Faz o teste ;)
Se ja naum disse, feliz 2007 :) eh sempre bom chegar aqui e ler suas coisas :)
beijus!

Priscila disse...

A humanidade é patética e o jeito que vivemos pior..os animais que são feliz, sem comparar ou julgar, típico do perfil humano...

poisé essa cara d emenina me persegue..rsrsrs

:) abraços

Sir Age VI disse...

Totalmente de acordo! Como disse Goethe em Sofrimentos do Jovem Werther:

"Também os adultos, da mesma forma que as crianças, caminham vacilantes e ao acaso sobre a terra, ignorando, tanto quanto elas, de onde vêm e para onde vão. Não avançam nunca segundo uma orientação segura; deixam-se governar, como as crianças, por meio de biscoitos, pedaços de bolo e ameaças. E, como agem por essa forma, inconscientemente, parece-me, que se acham subordinados à vida dos sentidos."

Sir Age VI disse...

"Posso linkar vc?"
GANHEI O DIA!!!
Será uma honra! :D
Linkarei você também!
Até a próxima ;)

p.s.: desculpe pela demora, é que estava sem DSL =)

Sir Age VI disse...

Você citada no meu blog!!!
Leia o ultimo post do meu blog :D

Renato disse...

Olá....

Desculpa a demora em retribuir a visita. Os motivos estão lá no Mr Sandman.

Não sabia que vc estava na França. Não posso negar uma ponta de inveja.

Observar pessoas é algo que eu faço bastante também.
Realmente é fascinante ver como as pessoas podem ser tão diferentes e tão iguais em seu modo de ser/agir.

Não fiz nenhuma promessa de ano novo, mas se as tivesse feito, uma deles teria que ser visitar seus devaneios e loucuras com maior frequência.

Bons Sonhos!!

Beijos

Júlim Oliveira disse...

gostei por d+++ deste post
e concordo com vc que o ser humano é muito engraçado...e eu tbm tenho a mania de parar e ficar observando o ser humano