Lembranças desconexas de um dia conturbado

1. Eu não entendo o que acontece com essas pessoas, juro. Quanto mais eu penso, mais eu não vejo saída, nem solução, pra nada, absolutamente nada. A grande profecia pro futuro é o Caos. Um lindo e absurdo estado caótico desse lixo de humanidade. Perdão pela indelicadeza, mas estou a ponto de bala. A raiva corrói cada centímetro de mim.

2. O que elas pensam que são? Donas da porra da verdade? Incrível é a capacidade que elas têm de deturpar a coisa mais bonita que existe nesse mundo: a diferença. Aquilo que faz de mim uma pessoa única, singular e especial. O que faz com que não sejamos iguais. O respeito a quem você é, independentemente de onde você venha, por exemplo. Por que isso não existe?

3. "Ah, você acha a humanidade linda? Você vê a vida cor-de-rosa? Que tipo de droga alienante você toma? Estou precisando de uma. Pensar menos, talvez seja útil. Mas, sinceramente, me recuso."

4. Eu, simplesmente, não entendo o porquê que eu tive que nascer pra ouvir certos tipos de coisas. Porque que uma pessoa como eu não pode ter vindo de onde eu vim? Ou seja, pq que uma pessoa, quase poliglota, com experiências de anos vividos em outros lugares que não o Brasil, com experiência de vida e trabalho, uma jornalista, com gostos como os meus, não pode ser nordestina? Me explica? Esse preconceito latente nos próprios brasileiros me enoja. Serio, me enoja. Você não imagina o meu estado, no momento. Eu tremo de tanta raiva.

5. "Problema em ser nordestino? O modo como o resto do Brasil vê um nordestino (leia resto do Brasil como Sul / Sudeste). Pelo menos, é o que mostram as experiências que tive."


Ps: Você não tem que, obrigatoriamente, entender do que eu estou falando. Então não faça muito esforço, talvez seja bom poupar a sua massa cinzenta.

16 comentários:

Everaldo Vilela disse...

confesso não ter compreendido plenamente, mas parece ser algo que de fato revolta...
tentei sim, entender, mas acho que não vou conseguir...

gosto destas coisas...

está adicionada no del.icio.us e favoritos deste que agora comenta

Andy disse...

algumas pessoas falam brincando(às vezes eu mesmo)mas outras infelizmente acreditam nessas bobeiras...sabe como se chama isso?preconceito contra vc mesmo pois alguem que faça isso com quem é do nordeste na verdade está fazendo com todo brasileiro, isso é vontade de parecer mais "americano" (para os idiótas que pensam que americano é apenas quem nasce nos EUA e esquecem que AQUI TAMBÉM É AMÉRICA).
Perdoe uma pobre alma intelectulóide dessas Bá e lembre-se que "A solução é virar japonês" como diz o Ultraje a Rigor. rsrs
Beijo

Gabriela Guimarães disse...

é... O mundo tem dessas coisas. Mas parece que mudar ninguém quer. A humanidade não sabe lhe dar com a diferença!

Rachs disse...

"Pra Deus somos todos iguais"
Pena que o ser humano não tenha olhos divinos...

E viva a diferença!

bjos
ps. eu sou paulista, filha de baiano com uma mineira, e irmã de goianos... imagina o que deu?!

L. Inafuko disse...

a conversa da comu ^^
hehehehe

mas liga não viu!!
o q eh mais belo no ser humano eh isso: diferenças!!

bjuuus!!!

Anônimo disse...

é;

já pensei na podridão do mundo, e as diferenças são fascinantes ao meu ver. Todas cativam!

E realmente, eu tenho que ouvir cada uma de pessoas que são COM CERTEZA perfeitas, para falarem como falam, tão superiores, magnificas, pessoas de uma tal perfeição. Não sei nem o que fazer diante de tais seres superiores que vivem aqui na terra com os miseráveis humanos, talvez deva me curvar.

ééé de uma hipcrisia tamanha, eu faço a minha parte e acredito que eu possa mudar alguma coisa, pelo menos eu, e já é algo.

é chato pensar hoje em dia e é mais chato ser educado e respeitoso.


;* jéssica /_girl.weblogger.com.br

Nana Flash disse...

Gente que tem a cabeça pequena. Nem vale a pena perder tempo com elas.
Eu tenho muito, muito, muito orgulho de ser daqui e de tudo que sei. Azar de quem naum tem :) e sei que voce, B., mesmo com a raiva, que a gente sempre tem, tambem é asism pq eh a menina mais firme que eu ja conheci.
Bjs!

Júlim Oliveira disse...

realmente o preconceito no Brasil com próprio brasileiro, só pelo fato de um ser de uma região e outro de outra é uma coisa muito esquisita e muito feio...
compreendo sua raiva!
tente si tranquilizar...o que importa é o que você é consigo!
Isso é pq ng conhece a Verdade, por isso a falta de amor ao próximo!

Daniele disse...

B,

Eu ´fui deixar uma mensagem no blog da Mari (Tempo de Saturno) e li sua mensagem, que dizia não ser tão passional. E vim conhecer o seu blog, me deparo com uma mulher inteligente, que sabe o que quer, uma mulher acima de tudo que não se intimida com nada.
Que diz e quem goste goste.

Adorei, sinceramente, eu vou começar a ler e comentar pq. tenho muito que aprender contigo.

Beijos,
Daniele

Júlio Câmara disse...

Conversa da comunidade,certo?

Lanark disse...

Hum... eu que o diga. Minha mãe é da Bahia e o meu pai é do Rio Grande do Norte. Isso faz de um mim um nordestino, eu acho.


E, é...

Que papo é esse de conversa da comunidade?

Mario Sergio disse...

muitas vezes páro e fico fulo, mas a vida continua e nao podemos controlar o maldito desejo de todo mundo: poder...

Sir Age VI disse...

Normal essas coisas acontecerem... sabe como é: um dia de esperança e o resto da semana pra cair na real.
O mundo é uma cuasa perdida, sem duvida alguma, mas o jeito é se virar.
Até a próxima!!! ;)

Mariliza Silva disse...

Seja o que for que provocou sua ira, esta pessoa foi muito infeliz em menosprezar nordestinos... Deveriam tentar imaginar um dia de Brasil sem um nordestino para fazer a diferença!

B, fez muito bem se expressar assim, mais que das outras vezes. Que absurdo! Inconcebível este preconceito.

Continue fazendo diferença porque de mesmisse a falta de cérebro da cheia....

Beijão e some não

Mariliza

LuccyInTheSky disse...

Pura verdade... O preconceito comeca em grande parte no Nordeste, ai no Brasil em geral... E muito pouco no resto do mundo... Eu tenho orgulho de ter nascido no nordeste brasileiro... Lugar daonde vem a maior parte dos grandes profissionais talentosos do Brasil, em literatura, musica, danca, e tantas outras areas! Legal seu blog! Grande abraco! Lu

Leandro disse...

Liberte-se Eco! Das cavernas onde te arrastam cativa! Deixe a incerteza da penunbra causada pela ignorância e afaste-se da luz orgulhosa! Venha até mim, Narciso em trevas escondido.
Não por vergonha, mas por ser conciênte como tu que tremes de ira. Permita um "sudestista" a Nordestina com mto. ardor louvar!
Bela, bela diva se em nivel de sua beleza não se iguala, com certeza supera é o seu nivel intelectual. Poucos compreendem, poucos enxergam e outos simplesmente negam. Mas há algo de gritante em minha diva, que ao paulista alucina! (...depois continuo ^^ Rs.)